A denúncia

28maio08

A denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal – Procuradoria da República no Rio Grande do Sul – no caso Rodin está na internet. As 240 páginas podem ser lidas aqui. Junto ao tema, os procuradores fazem alguns anúncios. Um deles está na página 54: “Vários indícios de ilicitudes em incontáveis outros contratos públicos vieram à tona…”. Os procuradores informam que “os denunciados integrantes da quadrilha não descuidavam da imagem dos grupos familiares e empresariais, bem assim da vinculação com a imprensa. O grupo investia não apenas na imagem de seus integrantes, mas também na própria formação de uma opinião pública favorável aos seus interesses, ou seja, aos projetos que objetivavam desenvolver. [O exemplo que os procuradores dão, nesse caso, falam em reportagens que “visavam promover a idéia da implementação de usinas de casca de arroz no RS”.] A busca de proximidade com jornais estaduais, aportes financeiros destinados a controlar jornais de interesse regional, freqüentes contratações de agências de publicidade e mesmo a formação de empresas destinadas à publicidade são comportamentos periféricos adotados pela quadrilha para enuviar a opinião pública, dificultar o controle social e lhes conferir aparente imagem de lisura e idoneidade.” (Ver a página 56 do relatório) 

Será que os procuradores estão investigando, por exemplo, comportamentos periféricos como “formação de empresas destinadas à publicidade”? Ou escreveram essas frases assim, por estilo? Para bom leitor, meio anúncio basta. Como diria o Claudemir, mais gente está perdendo o sono.

 

Anúncios


One Response to “A denúncia”

  1. é, amigo Ronai, tem muuuuita gente com insônia. Aliás, a leitura da denúncia – asssim como da própria decisão da juiza Simone – é muito estimulante. Parece um romance, não? Com a diferença que é real. Até demais.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: