Bísines

15jul08

O matutino da Serafim publica hoje na página 12 a lista dos selecionados para um curso de MBA em “Business Intuition”, com aulas que iniciam no dia 18 de julho vindouro, com 420 horas de aula. Alaspucha, o mundo velho sem porteira não tem mais sotaque que se entenda. Me caiu nos arreios um folheto do tal curso, coisa muito estrangeira. Ele diz umas coisas assim:

“Todo business precisa de Líderes, e a racionalidade aliada à intuição torna-se uma ferramenta indispensável na gestão do sucesso. O método FOIL oferece uma visão completa do business.”

O MEC avaliza a patacoada, autorizada pela Portaria 1.170/2007.

O Conselho Universitário da Ufesm só não chancelou um acordo de cooperação com o business porque o business ainda não é credenciado, apenas autorizado pelo MEC. Quando o business for credenciado, o CU da Ufesm vai então fazer uma cooperaçãozinha, pelo que se depreende.

Depois querem respeito.

O folheto que me caiu nos arreios segue: “O Programa [o MBA, etc] apresentará as indicações racionais do uso da Ciência Ontopsicológica em Administração e Economia”. O folheto explica que no curso haverá “exposição das três descobertas ontopsicológicas que dão o ponto real e a intuição da solução e da vantagem.”

Três disciplinas do curso são intituladas “Business Intuition”. I, II, III. Na terceira é explicada aos alunos a “visão FOIL do mundo”.

FOIL quer dizer: Formação Ontopsicológica Interdisciplinar Liderística”.

Como diria Machado de Assis, é o pomadismo, em enésima potência, com chancela federal.

Anúncios


3 Responses to “Bísines”

  1. ô ronai, calma aí, vamos parar com metáforas.
    estes charlatães de primeira hora têm (têm ainda tem acento, heheehehehehe, diz meu cérebro que lê e acompanha os desviso mentais dos governantes de plantão) devem ser caçados como ratazanas grávidas e expulsos do convívio dos seres pensantes. quem disse que o mec tem condições de avaliar o que é certo e o que é errado? esta é uma prova viva do quanto o mec está longe do mundo real, do mundo das idéias, do mundo da consciência. daqui a seis, sete anos, um outro ministro, de um novo governo (queira o bom deus dos pensantes que isto seja verdade) lerá um relatório sobre a aprovação do curso destes picaretas e fará um discurso solene, condenando a miséria dos atuais detentores da chancela “mequiana”. pobre brasil: onde basta ter a coragem de ser canalha para se ganhar a chancela de um curso que possa ser cursado. boa sorte aos patetas que pagam por um curso vagabundo como este.

  2. 2 Gisele

    Meu mais sincero “blergh!” a isso tudo.

  3. 3 marcio fernandes

    professor,

    o tal folheto do curso está on line também? ainda coleto dados sobre a figura italiana mentora do curso em questão…

    abs

    m.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: