“Favor não mexer, obrigado”

24set08

Faz algum tempo comentei aqui sobre os cocurutos que foram instalados em um estacionamento da Ufesm, para privatizar uma vaga para uma dessas mitsubichos de duas toneladas que alguns novos-cientistas-ricos da ufesm compram. Dias atrás passei de novo lá e constatei que os tais cocurutos continuam impávidos colossos de concreto e ferro.

Perto deles mora outro cocuruto. Naquele prédio, faz muitos anos, funcionava um centro de educação, que mudou-se para um prédio novo. Na mudança ficou para trás um tal de núcleo de educação em ciências. O dito núcleo ocupava uma área de uns cem metros quadrados, no térreo do edifício. Isso faz já muitos anos. Ficaram de ver como trocar de área, para que os novos donos do prédio, a gente de Florestas e Solos, pudesse usar área tão nobre.

Ficaram de ver.

Faz já muitos anos que isso aconteceu. Faz muitos anos que mais de cem metros quadrados de área nobreda Ufesm  estão fechados, empoeirados, esperando uma solução.  

Depois dizem que Reitor manda em universidade. Nem Diretor de Centro manda. Quem manda são os cocurutos. E a poeira reina. A gente pode espiar pelas janelas empoeiradas. Numa delas a gente pode ler um bilhete, deixado lá faz alguns anos: “Favor não mexer”. Acho que levaram a sério. Como diria aquele jornalista, a viúva não acha nenhuma graça dessa história.

Anúncios


3 Responses to ““Favor não mexer, obrigado””

  1. Ronái,
    você é impagável.
    ganhei o dia.
    inté +
    guina

  2. oi tudo be4m dcom bv amigos

  3. Excelente Artículo
    Me encantó la forma en que escribe sobre el tema.
    Seguiré visitando esta web


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: