Golpe?

16abr09

Preciso urgente conversar com o Claudemir, que sabe das coisas. Comenta-se no campus que haveria um pequeno e esperto golpe em curso, relativo às eleições para Reitor. O golpe, urdido por não sei quem para obter não sei qual vantagem, consistiria em empacotar o voto dos professores da ativa com os professores aposentados. O voto ativo valeria o mesmo que o voto aposentado, num franco desrespeito à memória de todas as consultas anteriores e num desbragado democratismo corporativista, oportunista e atrasado. Queira o Claudemir que tudo isso seja apenas um boato a mais no meio do enleio que está virando o tema das regras da tal consulta.

5 Responses to “Golpe?”

  1. Caro professor, duvideodó que esse tipo de idéia prospere. É o que diria se nos encontrássemos para aquele cafezinho. É tão absurdo que tenho a impressão (mas é só impressão, afinal não frequento o campus) que o objetivo dos boateiros seja apenas tumultuar o processo numa eleição que, cá com meus botões, imagino possa se radicalizar. Mas é só imaginação, talvez algo fértil. Taaalvez.

  2. 2 ronairocha

    Caro Claudemir, obrigado por me talvez tranquilizar! Grande abraço! Vou colocar uma interrogação no título…

  3. Caros Ronái e Claudemir, como vão?
    Talvez fosse o caso de se dar uma espiada no saguão de entrada da ufesm. Pois lá está um tal edital da comissão de consulta à comunidade. Não sei se está em outro lugar (eu acho difícil), mas este eu sei que está afixado logo a esquerda de quem entra, nem é necessário ser fichado na entrada do prédio para ler. Eu, que sou o menor dos anões desta paróquia, não devia dizer nada, mas lá tem uma fórmula que calcula os votos que aparentemente faz a conta assim mesmo (professores de um lado do arco e professores do outro lado do arco = 1/3), (funcionários de um lado do arco e funcionário do outro lado do arco = 1/3), (alunos viventes do lado de dentro do arco, dos polos de ead destes pagos, da miríade de campi lindeiros e não lindeiros = 1/3).
    Mas como eu tenho de ir a reitoria hoje vou ler mais de perto. Pode ser que eu esteja míope demais. De qualquer forma para mim é um total absurdo votar em uma eleição onde o voto de professores em exercício não vale pelo menos 70% (o que seria ao menos cumprir a lei, mas falar em lei no Brasil é falar de ficção). Não, não voto em eleição assim, prefiro tocar o Bloomsday Santa Maria 2009, que acontecerá pela décima sexta vez exatamente no dia 16 de junho. Convido vocês dois para participarem.

  4. 4 ronairocha

    Daqui a pouco vou lá dar uma conferida nisso. Se for assim, estou fora, mas me esperem. E vamos ao Bloomsday.

  5. Ronaí meu velho, como vais?
    E tu Claudemir, que deve espiar este seminal sítio vez ou outra, que tal a vida?
    Pois eu li lá com meus olhos glaucos que a conta é esta mesma: professores vivos e professores de pijama = 1/3; funcionários vivos e funcionários de pijama = 1/3; alunos vivos = 1/3
    Os números são mais ou menos estes: 1200 (pv) + 900 (pp); 2500 (fv) + 1600 (fp); 12000 (av)
    Vai ser divertido, mas eu vou é mesmo gastar meu tempo em organizar o Bloomsday 2009 no dia 16 de junho.
    Vamos para a CESMA a tarde e para o Ponto de Cinema a noite. Vai ser muito mais divertido.
    Guina


Deixe um comentário

