Um dia, uma lambreta

19maio09

Um dia, já contei essa história aqui, eu andava de lambreta no interior de Caçapava do Sul quando parei para ver uns paredões de pedra, muito bonitos. Conversei com um morador, pedi licença, entrei. Fiquei sabendo que a propriedade era de um fulano de tal, ex-aluno da Ufesm e ex-prefeito de uma cidade vizinha. Fiquei orgulhoso do rumo de vida, esforço, trabalho, quetais e outros. Agora o cujo vai ser investigado pela PF, diz a Zh de hoje.
Outro dia andava de lambreta em outro município do interior gaúcho quando vi uma casa muito linda, cheia de automóveis de época, mercedes e outros carangos. O proprietário, moço de origem humilde, era alto assessor de um ex-reitor de uma universidade confessional em crise. O reitor da tal universidade, hoje defenestrado e retirado, estará nas manchetes dos jornais em breve (escrevo isso na noite do dia 19 de maio) na ilustre companhia do vice-governador da província de São Pedro, Feijão de Tal. A sociedade dos dois foi de tal ordem que periga o moço Feijão desmontar o cavalo antes da Ieda Cruzes. A coisa era que os dois, o reitor Beco e o Feijão faziam negócios milionários já durante o vice-reinado do vice.
Viver é muito perigoso, dizia o Rosa.
Vou tomar uma pinga no bolicho do Ita, eu acho, para arrumar as idéias.
E em breve haverá no mercado mais carros de época à venda.

2 Responses to “Um dia, uma lambreta”

  1. hehehehe, amigo Ronai.. e dizer que tem quem pense que eeeeu é que tenho informações… Quem me dera ter as tuas.. Mas, como frisaste (suponho que para isso mesmo), fixei bem a data.

  2. Ronai meu velho, como vais?
    Você tem de continuar a andar de lambreta. Tudo muito divertido. E a invenção do “moço feijão”, literatura pura.
    E não esqueça, 16 de junho é dia de Bloomsday, não faça outra coisa (não vai mesmo valer a pena).
    Putabraço.
    Guina


Deixe um comentário

