Idade Média

12jul09

Tenho batido perna por Camobi. Coisa pouca, mas suficiente para ver o que não vejo na perspectiva do motorista de automóvel. Por exemplo: quem vai a pé até o Super dos Irmãos, a partir do posto de gasolina, é obrigado a caminhar no asfalto, se levar uma sacolinha em cada mão, pois há um largo trecho no qual a suposta calçada foi invadida por ervas lícitas e nela não cabe uma modelo de Renoir voltando das compras. Outro dia fui almoçar no Etnias e saí caminhando do Campus, passei pela rótula e segui pela beirada da estrada. Ali vemos a Idade Média se materializar em Camobi: além dos esgotos federais a céu aberto que ladeiam a avenida de entrada da Ufesm, temos todo tipo de imundície e lagoeiros na beira da estrada. Eu achava que apenas os ciclistas sofriam por aquelas bandas. Não, o pedestre é tratado de forma ainda mais cruel. Estão fazendo inspeção federal em rótulas na região. E nas calçadas, não vai uma olhadinha?

2 Responses to “Idade Média”

  1. 1 Rogério Saucedo

    Caro Ronai!
    Fiquei envergonhado com a situação em Camobi e em Santa Maria em geral! A quantidade de buracos que tem nas ruas da cidade é uma coisa absurda. A entrada da UFSM parece mais um queijo suiço que uma avenida. E o esgoto em Camobi? É uma vergonha. Não tem captação de esgoto na maior parte do bairro. O que fazem os vereadores e o prefeito de Santa Maria? É vergonhoso e ridículo para dizer o minímo. E pensar que estamos entrando em 2010.

  2. ronái meu velho
    eu li o goya no ano passado
    belo livro
    tem uma resenha minha no
    http://guinamedici.blogspot.com/2008/03/goya.html
    tudo o que o robert hughes produz tem seu valor.
    abraços
    guina
    em tempo: a frase que pinçastes do livro é jóia.


Deixe um comentário

