O maior evento

15jul09

O maior evento em Santa Maria acontecerá no início de agosto. Virão a Santa Maria milhares de pessoas de todas as partes do país, incluindo moradores da região da fronteira com o Uruguai e a Argentina. Essas milhares de pessoas ficarão concentradas em uns poucos lugares. Se esse é o cenário que se quer evitar, para conter a explosão da pandemia, o início do segundo semestre letivo da UFSM está comprometido, não?
A palavra mais importante nesse caso, imagino eu, será dada pelo setor mais fragilizado dos serviços públicos, o atendimento hospitalar. Pois, todos nós sabemos a cansar, vem de anos a consciência que o sistema hospitalar de Santa Maria está sobrecarregado. Vem de anos a promessa de expansão, de novo hospital, de mais leitos, etc. Se depender do povo da saúde, imagino eu, a cidade fecha para balanço na segunda-feira próxima.

Anúncios


One Response to “O maior evento”

  1. 1 Rogério Saucedo

    Caro Ronai!
    A saúde é outro aspecto que coloca Santa Maria no período medieval. Outro dia minha esposa foi consultar e o médico pediu alguns exames. Para fazer os exames é preciso ir até a UNIMED e pagar um percentual que está previsto no nosso plano da APUSM. Detalhe: chovia que nem no dia do dilúvio. Fui pagar os tais exames e o caixa da UNIMED não tem um simples cartão de débito. A pobre da funcianária usa uma maquininha elétrica com rolo. Putz! É tanta coisa absurda que fiquei furioso: pagar um percentual de consultas e exames, autorizar exames NA UNIMED, não ter uma máquina para débito na própria UNIMED. Credo! Será que esse povo que administra a UNIMED e os médicos de SM já ouviram falar em internet, visa, mastercard e outros?! E o tal percentual para exames e consultas? Pago o mesmo valor na UNIMED-SM que pagava na UNIMED-GO. Em GO, porém, não pagava nenhum percentual para exames e consultas e nunca precisei ir até a sede da UNIMED autorizar exames, pois é tudo interligado pela internet. Se o problema é dar um montante para os médicos, então aumentem em alguns trocados nosso plano, mas não tratem o usuário como um brinquedo que fica andando para um lado e para o outro feito um pateta.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: