A cueca dos estudantes

19jul09

Augusto Chagas é estudante na USP, tem 27 anos, e foi eleito ontem presidente da UNE. Ele é filiado ao PC do B, que há uma década consegue ganhar as eleições presidenciais da UNE.
Augusto teve 2.809 votos, o que significou ao redor de setenta por cento do total. No Brasil há mais de cinco milhões de estudantes universitários.
As eleições funcionam assim: os estudantes, nas universidades, elegem delegados. Os delegados vão até o congresso e escolhem os dirigentes.
Ou seja: a eleição para a diretoria da UNE é indireta.
Moral: façam o que eu digo mas não façam o que eu faço.

Anúncios


8 Responses to “A cueca dos estudantes”

  1. 1 Frank

    O vivente tem 27 anos e está no primeiro semestre do curso (de graduação, suponho) em Sistemas de Informação da USP. Até aí tudo bem.Entretanto, o blog da Dilma Rousseff diz que ele começou o curso em outra instituição pública aos 19. Alguém pode esclarecer a situação?

    • Esclarecer, esclarecer o Frank eu não consigo. Mas o Ronai talvez seja possível.. hehehe.. Como sou dos “idos” tempos, devo dizer que o PC do B, salvo um ou outro período bem pequenininho, domina o movimento estudantil universitário (UNE, para ser mais preciso), desde o fim dos anos 70. Pelo menos. Eu estava lá, só para constar. Não que seja muito relevante a informação, mas sempre é uma informação. Desde Rui Cezar, 79 ou 80, não lembro bem, só da PC do B.

  2. 3 Rogério Saucedo

    E eu que pensei que os dinossauros estavam extintos. Só falta dizerem que o MR8 ainda existe. Caramba!

  3. 4 Frank

    Li, agora mesmo, num sítio de informações, que o Congresso da UNE recebeu pelo menos R$ 920.000 (novecentos e vinte mil reais) em verbas de patrocínio… de recursos da União! Sem comentários.

  4. 5 ?esclarece estudo... calcinhas r.existem...?

    ?'(Porque é possivel fazer a realidade de tudo isso sem fazer nada disso)’?

  5. Ao que me parece, o MR8 ainda existe. Quanto ao Rodrigo Constantino, mesmo que ele diga verdades muito verdadeiras em seu artigo, a satisfação com a qual ele o faz é deprimente, quando não falacioso.

    No mais, confesso que há pouco já ergui a bandeira da UNE sem saber direito o que fazia, meio que por eliminação (mais ou menos assim: se a extrema-esquerda – que é irracional e por isso, do mal – não levanta a bandeira da UNE, a UNE deve ser do bem).

    PS: É preciso um caminhão de boa-vontade pra compreender como as militâncias “universitárias e esclarecidas” vão engrossar as fileiras dos partidos canhotos ou não. Porque é inacreditável o papel central da ignorância pura de achar que os partidos, seja na base do grito ou do cafezinho, estão fazendo socialismo.

  6. 8 Elton

    Quanto a satisfacao do Rodrigo, nao consegui notar isto no texto. Talvez eu nao tenha esse sentido apurado pra ler essas coisas. Nada que nao se possa aprender. Contudo, o modo com que sao apresentadas importa tanto assim? Se ele fosse mudo, importaria tambem se ele usasse a linguagem de sinais? Nao creio ser esse o ponto.

    Quanto a levantar a bandeira da UNE, um cha de quadrado-das-oposicoes resolve!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: