E aqui?

29jul09

A UFRGS e a PUC, as maiores universidades do Rio Grande do Sul, emitiram notas informando que o reinício das aulas em ambas foi adiado para o dia 17 de agosto, “atendendo as recomendações” das autoridades sanitárias.
E na Boca do Monte? Aqui parece faltar entendimento entre as autoridades sanitárias e educacionais. A Unifra, tanto quanto sei, recomeça as aulas na segunda-feira, dia 3. A UFSM fala em recomeçar apenas no dia primeiro de setembro… Já as escolas estaduais e municipais retomam as aulas no dia 17 de agosto.
Temos então três reinícios diferentes. Serão três grupos de risco diferentes? Assim, ou bem as autoridades sanitárias ficam desacreditadas na região ou bem algumas instituições ficam devendo melhores explicações para a comunidade… para dizer pouco. A gripe no interior do Rio Grande tem uma dinâmica diferente, quem sabe? E há uma dinâmica mais diferente ainda em Camobi!
E o que dizer da informação que consta na página oficial da Ufesm, que apenas no dia sete de agosto o Cepe vai decidir sobre o assunto? Três dias antes do combinado?
Será que ninguém planta alface na Ufesm?
E na Unifra, como vai ser a supervisão dos espirros?
A população fica assuntando e se assustando com tamanho descompasso municipal e estadual.

Anúncios


2 Responses to “E aqui?”

  1. Outra curiosidade é que, já com o início das aulas nas escolas estaduais adiado, quem recomenda que se faça o mesmo nas escolas particulares é o Sindicado das Escolas Particulares, e não alguém da saúde…

  2. Ouvi falar de “autonomia das escolas”. Algo que vejo mais ou menos assim: se é caso de greve (reivindicação de reajuste salarial), vale parar. Se é caso de saúde, vida ou morte, “nossa escola tem autonomia frente ao estado para começar dia 3”, ou algo parecido.

    Eventualmente penso que me quebrou uma pecinha dentro da cabeça: ou eu não entendo como certas pessoas raciocinam, ou simplesmente estão agindo de má-fé, má-vontade e agem com tranqüilidade porque os demais não vão fazer nada para permitirem a si mesmos a mesma linha de conduta.

    Vou parar por aqui porque posso começar a flertar com a idéia de a hipocrisia é um “Mal”, a transparência e a honestidade um “Bem” e toda uma constelação de coisas das quais penso que devemos nos livrar o quanto antes.

    PS: Se eu tivesse que iniciar aulas dia 3 (ou 17) de agosto, estaria definitivamente com medo e indignado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: