Mais perto

Chegamos mais perto do bom senso. A Unifra anunciou o recomeço das aulas para o dia dez de agosto, a Ufsm oficializou administrativamente a decisão de começar o segundo semestre no dia primeiro de setembro. Ainda assim ficamos com um calendário variado de retomadas para o sistema escolar, dia dez, dia dezessete, dia primeiro de setembro. Em todo o caso reconheçamos algo: o estoque de fluviral e outros quetais anda a zero nas farmácias da cidade. Experimente comprar essas coisas, como fez um gripadinho aqui em casa; somente se acham uns pozinhos de viquevaporube. Daria uma boa matéria na mídia de médio tamanho.
Falando nisso, e pensando nas leis do jornalismo liberado, será que o pessoal da Comunicação Social tem um plano B para pensar o futuro do Curso de Jornalismo local? Ou a idéia é tocar o bonde formacional da gurizada como se lei nenhuma tivesse sido aprovada (ou seria o caso de dizer “revogada”)?

3 respostas em “Mais perto

  1. boa discussão,amigo ronai… muito boa… tão boa que, como diria o claudemir, talvez não aconteça. O que é uma pena. Aliás, se tivessem perguntado a qualquer um de mínimo bom senso, aaaantes da decisão do STF, já saberiam o resultado e poderiam agir antes… Mas nessa não quero me meter.. já tenho briga que chega.. covarde? é.. pode ser… que seja.. falem o que quiserem… Apóio, mas me recuso a militar.

  2. Na verdade acabam de criar um curso novo que ensina a fazer coisas que deveriam ser competências básicas de um Jornalista moderno (edição de conteúdos para revistas, jornais e principalmente para internet). É o curso de Projeto Editorial, um curso inteiro e separado que deveria estar diluído e misturado na Comunicação Social.

    Inferno. No fim a alcunha jocosa de “jornaleiro” dada pelos colegas de outros centros acabe por se confirmar como profissão para alguns. Pelo menos entregaremos jornal com óculos de aro grosso e consciência política, ambiental e social.

Deixe um comentário