Marina, sobre criacionismo

22ago09

A Folha de hoje, 23 de agosto, ajuda a esclarecer uma dúvida sobre essa moça que, segundo alguns, vai atrapalhar o “projeto histórico” do Petê. Marina tem sido acusada por alguns de ser criacionista. O tema foi o primeiro assunto da entrevista:
“FOLHA – Antes de mudar de partido, a sra. mudou de religião, de católica para evangélica. No ano passado, equiparou a teoria da evolução de Charles Darwin ao criacionismo, que atribui a origem da vida a Deus. Entre fé e ciência, a sra. fica com a fé?
MARINA SILVA – Houve um completo mal-entendido. Fui dar palestra em uma universidade adventista, que é uma faculdade confessional. A legislação brasileira permite as escolas e as faculdades confessionais, que têm o direito de fazer a abordagem do ensino a partir da perspectiva religiosa.
Um jovem me perguntou o que eu achava de as escolas adventistas ensinarem o criacionismo. Respondi que, desde que ensine também a teoria da evolução, não vejo problema.
A partir daí, as pessoas começaram a dizer que eu estava defendendo o criacionismo. Sou professora, nunca defendi essa tese e nem me considero criacionista. Porque o criacionismo é uma tentativa de explicação como se fosse científica para responder a questão da criação em oposição ao evolucionismo.
Apenas acredito em Deus, é uma questão de fé. Nunca tive dificuldade em respeitar e me relacionar com os ateus, com pessoas que professam outras crenças ou outra forma de pensar diferente da minha.”
De minha parte, nunca tive dificuldades em respeitar e me relacionar com os que acreditam em Deus.
Já não posso dizer o mesmo sobre os gurus da moda. Com trocadilho, por certo.

No Responses Yet to “Marina, sobre criacionismo”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

