“Na luz do Vale”

04out09

No domingo próximo, dia 11, as 18.00 horas, Pedro e eu estaremos recebendo os amigos no Bar da Dona Romilda, para mostrar as fotos feitas “na luz do Vale”. As fotografias foram feitas, em sua grande maioria, no ano de 2009. Elas não teriam sido possíveis sem a colaboração de dezenas de pessoas, em especial de Dona Romilda, de seu Arlindo, de Rejane e Paula, que nos acolheram generosamente tantas vezes no restaurante, com informações preciosas sobre a região e auxílios diversos. Essa mostra é a primeira parte de um trabalho que vamos continuar fazendo, documentando a região e seu cotidiano. Queremos aqui agradecer a todos os moradores que nos deram parte de seu tempo, permitindo que os fotografássemos no cotidiano. Cito alguns, no sabor da memória: Luis André e Maria Dotto Marin, Leoclides e Leonilda Righi, Ataídes, Idelma e Amauri Pivetta, Dorvalino e Clementina Sartori, Irineu e Célia Bordignon, Zeferino Meneghel e Elsa, Anibal Brondani e filho, Irmã Ana e Irmã Ilza, Lírio Stefanello, Ana e Virgínia Venturini, Santina e Benjamin Righi, Evandro Righi e Daiana, Remo, as professoras e alunos da escola local e muitos outros. Ricardo ‘Cramento’ Bordignon merece um agradecimento especial pelo tanto que nos ajudou.
A impressão das fotos foi uma cortesia do Antonio, da Imagem Digital. Não foi a primeira vez que ele colaborou com a gente, e eu quero deixar aqui registrada a nossa gratidão a ele à sua empresa.
No domingo, 11, haverá almoço típico ao meio-dia e as três horas da tarde o desfile comemorativo à imigração, seguindo-se mateada e música na praça. As 18.00 horas vamos receber os amigos ali no Bar.
Durante a semana acontecerão atividades, em especial de quinta-feira em diante. Dia 17, sábado, haverá um concerto na Igreja com a Orquestra de Sopro da UFSM, as 18.00 horas.

Anúncios


3 Responses to ““Na luz do Vale””

  1. Ronai meu velho,
    Estarei nos campos de piratininga neste domingo, vou perder a exposição. Parabéns a vocês dois.
    Antes quero deixar o Nooteboom contigo. Já fiz a resenha. está no http://guinamedici.blogspot.com/2009/10/el-enigma-de-la-luz.html
    Nos falamos um dia destes.
    Abraços
    Guina

  2. 2 Russel

    Professor, sou o Russel, de Alegrete, a quem o senhor fez, certa feita, referência ao livro Pasto, lançado por uma ong (Artigas), aqui. Bom, agora estou nesta empreitada http://carrosinuteis.wordpress.com/ … E o pior de tudo é que estou conseguindo ver poesia nisso! Peço fotos de veículos em estado melancólico pra publicar. Vi que o senhor tem alguns carros uruguaios fotografados… Posso usar? Se tiveres mais, russelvazmoraes@gmail.com . Grato, desde já.

  3. Amigo Ronai,

    Para nossa (Schirmer e família, Ircon, Cida, Lu, Mary e Eu) feliz surpresa, as fotos são muito mais interessantes, lindas, criativas…do que podíamos imaginar. Parabéns !!! A Mary e Eu estamos muito gratos pela possibilidade de utilizar em nosso blog de casamento fotos do Pedro e Tuas deste lugar mágico. Abraços, Giovani e Mariana


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: