Amor à sabedoria

17out09

No final de semana passado o Luís Fernando Veríssimo escreveu, para a Zero Hora, uma bela história que envolvia a filosofia. Uma menina pergunta ao professor o que é a filosofia. O professor responde que é amor à sabedoria. De quem, pergunta a garota? O professor pede esclarecimentos. É que estou namorando um filósofo. Ele parece amar muito a sabedoria. A dele. Na dos outros, não parece muito interessado.

Anúncios


2 Responses to “Amor à sabedoria”

  1. 1 Carlos Oliveira

    Ronai como leitor assíduo do teu blog gostaria que se possível comentasse sobre as eleições para diretor do CCSH. Eleições com a participação de todos os membros da comunidade coisa que não acontecia desde a eleição do Morales. Outro fato interessante é que a Filosofia tem um candidato que conta com o apoio de todos os professores do departamento a excessão de ti é claro que segundo consta é eleitor do Koff. Um abração mestre

  2. Caro Carlos, a consulta autorizada pelo Conselho do Centro vai bem, tanto quanto sei. A votação será no dia 28. O fato a que te referes não é interessante, a meu ver, é apenas trivial. Alguns (não estou sozinho, como consta!) professores do Departamento apoiam o Prof. Koff. Eu acho isso trivial porque numa boa democracia o voto corporativo é o que menos se espera. O que deve contar são as propostas. E nesse caso, para mim, entre outras coisas, é fundamental a proposta do Prof. Koff de trazer todo o CCSH para o Campus. Já a outra chapa, em documento público, compromete-se apenas em “acompanhar de perto o término da obras do novo prédio, exigindo o cumprimento dos prazos previstos” e nada diz sobre dar continuidade ao processo de permuta do antigo hospital por área construída no campus, atitude que apoio. Essas coisas não tem nada a ver com Filosofia, como podes ver. Assim, deixamos, no caso da eleição, a corporação dos filósofos ocupando-se de filosofia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: