Tenso

11maio10

A gurizada gosta de usar essa palavra, tenho visto isso. Foi assim o dia hoje na Ufesm, nas lidas sindicais. Tenso. Muita gente que nunca votou em eleição do sindicato hoje compareceu na urna. Acho que o voto ganhador está sendo de protesto. O pretexto do protesto, ao que parece, é o aumento da prestação sindical. Mas no fundo do protesto de uma ala dos sindicalizados tem esse assunto antes abordado do desgarramento local do sindicato em favor dos temas do mundo.
Eu compreendo. Eu mesmo por vezes digo aqui em casa: não tenho tempo de providenciar a troca da torneira porque preciso atentar a questão da invasão do Tibete pela China e o valor da candidatura da Marina, morena Marina; afinal, alguém aqui em casa tem que lidar com essas questões maiores. Nem sempre sou compreendido, por certo.
Eu não me surpreenderia se a situação do sindicato não for compreendida.
Os tempos verbais da frase anterior são estranhos, mas estamos no meio da votação…

One Response to “Tenso”

  1. 1 Luis Valério

    Olá, Ronai,
    eu soube outro dia que retomaras as escrivinhações em blog. Que bom! Agora é o canal wordpress, portanto, casa nova, layout e via nova, mas…
    tenha uma coisa que é velha e não te perdoo de ela estar assim: sabe aquele link “Algumas leituras filosóficas e outras” (que por sinal não há outras)?
    Você tem de ampliá-lo. Lembras um dia em aula quando predisseste: “tenho que colocar na rede uma quantidade imensa de textos que estão comigo; amanhã depois morro e fica tudo no meu computador”. Evidentemente, o “amanhã depois” está muito longe. Mas então Ronai, manda aí os textos escondidos no rígido disco do teu pc e renova a estática daquele velho quadro de avisos, agora “my disk”. Abraço.
    Luís Valério


Deixe um comentário

