O gaturamo-rei no campus da Ufsm

11out10


Encontrei esse indivíduo nas árvores em frente à Biblioteca Central da UFSM, na manhã do domingo, 10/10/10. Pelo que vi nos guias de classificação, trata-se de um gaturamo-rei. A foto não ficou boa, pois na pressa de fazê-la cometi um erro de exposição que a prejudicou. Resolvi postá-la aqui como registro, também para movimentar um pouco o blogue que está parado nesses tempos de sentimentos tão difusos sobre a sorte do Campus da Ufesm.

Anúncios


3 Responses to “O gaturamo-rei no campus da Ufsm”

  1. Não sei se alguém já fez, mas seria interessante um levantamento da flora e fauna da UFSM (ufa, não sou só eu que insisto em dizer úfismi). O campus ainda seria mais rico se houvesse uma preocupação em ajardiná-lo e reflorestá-lo com espécies nativas (aqueles pinheiros do bosque são “o ó”).

  2. 2 R

    Ouvi dizer que existem trabalhos dessa natureza, mas de circulação acadêmica limitada. No curso que estou fazendo, de observação de aves, chegamos a avistar ao redor de setenta aves diferentes ao longo de um dia. Vou colocar aqui algumas, na medida em que conseguir fotos razoáveis.

  3. 3 Marco Aurélio

    Em minha infância nos anos 60 no Estado do Rio de Janeiro ( Araruama) tinha muitos pássaros no sitio em que viví e este da foto conhecí como bibô. Me parece da mesma família dos gaturamos como também o fimfim. Creio estar em extinção pois esta é a única foto que encontrei em toda a Internet.
    A fêmea dele é verde e tem a cabeça azul como o da foto que é um macho.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: