Sobre as liberdades individuais que o sindicato quer restringir

29maio12

A frase a seguir consta dos materiais de divulgação da Sedufesm:
“Greve facultativa- O presidente da SEDUFSM também esclarece alguns pontos relacionados ao movimento grevista. Sobre o fato que alguns disseminam na instituição de que a greve é “facultativa”, ou seja, a adesão depende de cada um, Rondon afirma que não se nega a liberdade individual, contudo, o movimento foi decidido de forma coletiva, em uma assembleia. Portanto, aqueles que não queriam aderir ao movimento deveriam ter se manifestado na plenária e, se não o fizeram, agora devem acatar o resultado, pois em caso de resultados positivos, esses serão estendidos a todos, grevistas e não-grevistas.”
A Sedufesm, de forma magnânima, “não nega as liberdades individuais”. Mas somos advertidos: quem não compareceu na assembléia delirioativa perdeu, em algum sentido, a liberdade individual: os 1.697 professores que não foram na assembléia “devem” curvar-se à prudência político-sindical dos vinte professores da Ufesm que decidiram por ela (os outros vinte eram do Cesnors). A razão é que em caso de resultados positivo, todos se beneficiam.
O Sedufesm esqueceu de mencionar o caso dos resultados negativos desse nonsense todo, sendo que o primeiro e mais evidente é esse: é assim, e tom de farsa e tragicomédia, que se enterra um sindicato.
Quando a gente pensa que já viu de tudo…

Anúncios


2 Responses to “Sobre as liberdades individuais que o sindicato quer restringir”

  1. 1 Róbson

    Quando li a frase citada, não pude deixar de lembrar dos tempos sombrios em que liberdade individual era “individualismo burguês”, que deveria ser “propriamente reeducado” ou tornado “politicamente ineficaz”.
    Saída, voz ou lealdade?

  2. Como diz José Marti, ficamos na trincheira das palavras. O causo é que hoje será declamada a breve dos estudantes, que logo tratarão de trancar o arco. Daí para a frente, nenhuma voz será ouvida. Saída, por certo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: