Acabou!

21out12

Acho que expliquei em algum lugar, tive que ir ali carnear umas ovelhas, mas voltei e reparei que alguns dos meus treze leitores devezenquando voltam também. Bueno, vamos nos achegando então. Ainda estou tentando entender o que aconteceu, tonto que sou. Andei espiando no sítio do Claudemir e descobri que, juntos, o Psol e o Pstu chegaram a uns três e poucos por cento dos votos dos eleitores de Santa Maria. Eu acompanhei o horário político em Santa Maria e me recordo que os dois candidatos a alcaide da Boca do Monte tiveram, em alguns meios de comunicação, um generoso espaço. O mesmo, por certo, não pode ser dito do horário eleitoral, no qual eles ocuparam espaços pequenos, mas onde deram seus recados na forma como puderam. Um deles, por exemplo, prometeu municipalizar o transporte coletivo, abolir as catracas, coisas assim. Alguém – o meu amigo alemão, confesso! – me perguntou como eu via o fato desses dois partidos reivindicarem para si coisas como a glorificação do socialismo e toda a conversa sobre burguesia e imperialismo típicas dessas siglas e também se oferecem no mercado eleitoral municipal. Eu me dei por conta que costumo, como muitas outras pessoas, não pensar muito sobre isso, talvez porque eu não saiba bem o que dizer. Se alguém diz, com a maior cara de pau, que vai abolir as catracas, bem, todo mundo sabe que isso é impossível, mas a boa educação não permite que a gente diga que a coisa não faz sentido, mas deixa por isso mesmo.
E agora passou a eleição, fico pensando nesses trêsporcento e meu amigo alemão me perguntando sobre o lugar do socialismo na boca do monte.
Vou pendurar a ovelha na parede do galpão e já volto.

Anúncios


One Response to “Acabou!”

  1. 1 José Carlos Sobroza

    Boa noite Ronai (deve saber qual um ex aluno (Acadêmico) nunca te chamou de Professor, acredito eu). Uma escelente reflexão, embora não creia eu, que exista sonhador ou Fantasioso que acredite ainda neste tal de socialismo tão propalado por políticos de carreira(ou não), muito embora os mais de 52% dos votos válidos me deixem pensar o contrário(Dilema ou contradição, ou me falta Educação?). Na verdade, meu comentário nesta matéria tenha um pedido velado(sem morrer é claro) me pareceu entre tantos, o mais apropriado para adentrar no assunto (solicitação de ajuda (vê como sou teu aluno ainda?), uma vez que o mesmo faz eco com o teu Livro “Ensino de Filosofia e currículo”. Razão de me referir ao Livro? Terias como me enviar uma Síntese do mesmo, uma vez que ainda sou Bolsista (pouca grana) e não tive condições de comprar o mesmo?

    Aguardando a tua eterna dedicação aos que cruzam nos bancos do CCSH, Aguardo uma resposta.

    Att. Jose Carlos (SOBROZA).


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: