Um abraço para Santa Maria

17maio13

Carlos 1 Encontrei Carlos sentado na escadaria da Câmara de Vereadores. Fui fazer uma foto da fachada da casa do povo e ele fez menção de sair. Eu disse a ele para ficar e ele concordou. Depois da foto sentei para prosear um pouco com ele. Veio para Santa Maria faz muitos anos, de Palmitos, Santa Catarina, por motivo de amores. Casou, teve uma filha, ia lidando. A filha cresceu, a mulher morreu e vieram as dores. E veio a cachaça. “Sou alcóolatra”, ele disse, olhando firme para mim, depois para a garrafinha de coca no chão, ao lado. Ele mora na Vila Carolina, e a lida diária agora é com a carrocinha onde recolhe papel, vidro, essas coisas. Me pediu um pila. Dei dois e me despedi.
Fiz mais algumas fotos nas proximidades e na volta, quinze minutos depois, ele ainda estava sentado. Resolvi fazer uma foto da carrocinha dele, que estava a uns vinte metros dali. Ele me fez um sinal que queria conversar.
“Tu foi legal comigo, me deu dois pilas. Me diz, para quê essas fotos?”
“Eu saí hoje para fazer umas fotos aqui do centro da cidade, hoje é aniversário de Santa Maria, sabia?”
Ele deu um sorriso e abriu os braços, num gesto de compreensão e alegria.
“Eu não sabia!”
“Pois é”, eu disse, “aniversário, de 155 anos. Vamos fazer o seguinte, manda um abraço prá Santa Maria, que eu vou fazer uma foto”.
Ele abriu os braços e mandou ver um baita abraço.
Carroça Carlos 2Carlos 3

No Responses Yet to “Um abraço para Santa Maria”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

