A carta da SBPC: Dom Guina, nem tudo está perdido…

11abr14

Nessa hora em que muitos se debruçam sobre os anos de chumbo para reviver os acontecidos da ditadura, não é demais também lembrar o papel desempenhado pela comunidade científica do Brasil, naqueles anos, em especial a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciências (SBPC). Cada encontro da SBPC era um passo adiante que se dava, na pressão pela redemocratização do país. Hoje pouco se fala nisso, me parece. O assunto me veio à mente quando li a belíssima carta que Helena Nader e Jacob Palis, ela presidente da SBPC, ele presidente da Academia Brasileira de Ciências, enviaram para o Senado, abordando a proposta de uma nova lei para a eleição de reitores nas universidades federais. Eis a carta:
Captura de Tela 2014-04-11 às 10.37.26
O que eu posso dizer? Apenas que me sinto plenamente representado pela SBPC e pela ABC e que assino embaixo.

One Response to “A carta da SBPC: Dom Guina, nem tudo está perdido…”

  1. A CARTA DE ABC – SÓ FOI CANCELADA POR QUE OS AUTORES NÃO ERA PUXA SACO DOS POLÍTICOS BRASILEIROS.
    HOJE OS JOVENS NÃO ESTUDA .O ABC, E TEM DIFICULDADE SABER ESCREVER AS COISAS CERTAS. EU COMECEI COM A CARTA DE ABC E AS CARTILHAS. DE IMEDIATO APREENDIE: SOMAR, DIMINUIR, MULTIPLICAR, E DIVIDIR…..
    DIGITE NA INTERNET: JOSÉ LOBO JANUÁRIO
    EU TENHO MUITOS CAPITULOS, MEU E DOS OUTROS.


Deixe um comentário

