Atacados, saldos e liquidações

12jun15

DSC01237Ainda é cedo para se pensar no saldo dessa coisa toda que estamos passando aqui na Ufesm. Recém o Reitor e as entidades ensaiam passar a limpo os fatos, mas ainda não chegaram a um acordo sobre como as coisas de fato se passaram: se houve ou não desistência do pedido de informações, como afirmam alguns, e descuido dos aviadores do mesmo, por exemplo. Ainda é cedo para se pensar no saldo da coisa como um todo porque talvez a coisa ainda esteja em andamento, com os pedidos de informações do MEC, com os inqueritos que eventualmente foram abertos, etc. Mas vamos indo, com uma desculpa aqui, outra lamentação ali.
Mas tem uma coisa ainda não é cedo para a gente pensar. Aliás, é quase tarde demais. Episódios como esse podem ajudar no questionamento dos rumos que algumas entidades desejam imprimir para as universidades federais.
Vou dar um exemplo.
Uma das entidades signatárias do famigerado requerimento tem na sua pauta de reivindicações que a ufesm seja administrada por conselhos paritários. Como essas entidades tem muitas afinidades entre si, a gente poderia supor que ao menos duas delas tenham essa mesma bandeira: que a ufesm seja administrada por conselhos paritários. E para isso as entidades querem que seja inaugurada, o quanto antes, uma estatuinte na Ufesm: para poderem lutar por conselhos paritários. Vamos à luta, então. Se as três entidades tiverem essa bandeira, melhor ainda, o ataque vai ser no atacado.

Anúncios


One Response to “Atacados, saldos e liquidações”

  1. 1 Ivon

    É, vamos aproveitar a onda……e o vento favorável….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: